quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Reunião com professores da Educação Infantil

        Ocorreu no sábado (11) nas dependências do Clube Caixeiral uma reunião entre o Centro Municipal dos Professores, Simpasso e professores das Escolas de Educação Infantil da rede municipal.

        Após um período de recesso representantes da Direção Colegiada do CMP as professoras Lilia Zasso (Secretaria de Administração), Nice Cerrati (Secretaria de Formação) e o professor Rangel de Camargo Rodrigues (Secretaria de Comunicação) juntamente com Marcelo Ebling, presidente do Simpasso, estiveram reunidos pela parte da manhã com professores das escolas de educação infantil com objetivo de ouvir sobre suas condições de trabalho, as dificuldades enfrentadas pela falta de pessoal, do pouco horário para almoço que se restringe a 30 minutos em alguns casos, a falta de concurso, a eleição de diretoras entre outras demandas.

        Preocupou ainda os rumores de que as escolas de educação infantil venham também a contemplar creches, aumentando com isso a necessidade de mais funcionários e infra-estrutura.

        Houve a manifestação inicialmente sobre os problemas enfrentados pelas entidades no sentido de assegurar direitos e buscar novas conquistas, relato das históricas perdas e da necessidade da união a do grupo no sentido de fortalecer a categoria. Também foi manifestada a preocupação pela falta de perspectiva de melhorias e atendimento da pauta de reivindicações encaminhadas em 2010 ao Executivo Municipal.

        Após a reunião os presentes receberam uma agenda personalizada, parceria do CMP e Simpasso, e confraternizaram com um almoço animado por um grupo de pagode integrado por funcionários municipais.


        Está programada para o início do ano letivo no próximo dia 23 de fevereiro um ato público a favor da valorização do magistério e da educação básica, ainda uma redução de carga horária pelos professores da rede no sentido de sensibilizar o Executivo para que a pauta de reivindicações seja discutida de maneira consistente e que hajam avanços nas negociações.


Prof. Rangel de Camargo Rodrigues
Secretaria de Comunicação