quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Centro de Professores surpreende-se com as declarações da Secretária de Educação


            Em reunião recente no gabinete do Sr. Prefeito, com o Simpasso, a Sra. Secretária de Educação, que também estava presente, ao analisar a questão do pequeno grupo de professoras aposentadas pelo município de Passo Fundo, as quais estão sendo prejudicadas desde 1° de janeiro de 2009 por não receberem os 20% de aumento nos padrões assegurados para todo os demais professores da ativa e inativos através da Lei n° 204/08/2008 a Sra. Secretária insiste em afirmar que as professoras não possuem titulação para serem beneficiadas pela Lei, sendo que o direito aos 20% não depende de titulação e sim de quem foi aposentada com paridade. É só seguir o parecer da Procuradoria Geral do Município e corrigir esta injustiça que estão cometendo com as professoras aposentadas pelo quadro em extinção (cursos técnicos).
            Sendo que na mesma reunião a Sra. Secretária se manifestou dizendo que os professores municipais estão muito bem, pois o piso do magistério é superior ao piso nacional, ora todos nós somos sabedores que o piso nacional foi criado mais em função do norte e nordeste, onde os professores trabalhavam 40 horas semanais e recebiam R$ 200,00 ou R$ 300,00 no final do mês.
            O C.M.P. é uma entidade fundada a quase 30 anos e a cada eleição para prefeito reivindicou sempre, que o titular da Secretaria Municipal de Educação devia ser professor municipal, como é o caso da atual secretária, que é concursada e aposentada pelo município de Passo Fundo. Porém o tempo nos mostrou que devemos repensar a questão, pois nas duas reformas que tivemos no Plano de Carreira, em 1994 e em 2008, nenhum dos Secretários era do Magistério Municipal.


Valdir Scarsi
Secretaria de Formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário