segunda-feira, 22 de novembro de 2010

           O Centro dos Professores realizou, o tradicional almoço do Dia do Professor, no Centro de Eventos do Simpasso, onde participaram cerca de 500 pessoas.      
            Após o almoço foi feita a entrega de uma placa, reconhecimento das entidades,  pela construção do Centro de Eventos do Sindicato ao Prof. Valdir Scarsi destacando o trabalho de sua gestão (2002-2004). A diretoria era composta pelos seguintes membros: Valdir Scarsi - Presidente, Cezar P. de Lima – 1º vice-presidente, Carlos A. Gomide – 2º vice-presidente, Joel T. Urdangarim – secretário e Elisabete Batochio – tesoureira.


            Após o almoço foram feitos sorteios, entre os presentes, de algumas passagens para Piratuba-SC em companhia dos vencedores dos jogos. Com isso os professores estarão participando de um final de semana de integração, descontração e atividades que lhes assegurarão o merecido descanso, no próximo mês de dezembro.

            Informou o Prof.Rangel C. Rodrigues, Secretário de Comunicação, que as ações do CMP estão concentradas principalmente nas questões que dizem respeito à valorização da categoria como: melhoria nas condições de trabalho, vida funcional, plano de carreira adequado, segurança nas escolas, Bullying a que estão sujeitos os professores e ainda com a saúde do professor, nos seus aspectos mais comuns como a  LER (Lesão de esforço repetitivo), problemas vocais, estress e depressão.

            O professor está sujeito, diariamente a uma enorme pressão da sociedade em todos os seus segmentos para que desempenhe suas funções, às vezes, em detrimentos de suas próprias limitações e deficiências, o que tem agravado em muito os problemas de saúde desses profissionais.

            Por tudo isso, encerrou o Prof.Rangel, que a representação do magistério tem que estar atenta e buscar a eficiência nas suas ações para que possa contribuir efetivamente para melhoria da qualidade de vida dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário